sexta-feira, 27 de maio de 2011

Associação Renasce promove Concurso Cultural em junho

Reunidos na noite desta quinta-feira (26/05), no Salão Paroquial da Igreja Matriz de são José, os membros do Conselho Deliberativo da Associação Renasce São José definiram os critérios para a realização, agora nos meses de junho e julho, de um concurso cultural que envolverá todos os alunos da rede municipal de ensino (escolas públicas, particular e estadual), para escolha do símbolo (logomarca) da Associação que ilustrará todas as publicações, documentos e produtos a serem desenvolvidos pela entidade.

Nos próximos dias a Renasce divulgará (nas escolas e na imprensa) o edital do Concurso, que premiará com um computador completo o projeto vencedor do Concurso Cultural. Aguardem a publicação do edital e o regulamento da promoção.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Renasce promove encontro com Secretaria de Saúde e FHMST


A Associação Renasce São José promoveu, na noite desta quarta-feira, dia 11, um encontro com os responsáveis pela Saúde no Município de São José do Vale do Rio Preto, quando foram debatidos temas ligados aos recursos extraordinários encaminhados ao Município (gastos com ações emergenciais em decorrência da tragédia de janeiro último), o atendimento médico na cidade (Policlínica Municipal, Postos de Saúde da Família, Centro de Assistência e Promoção Social – CAPS, e o Hospital Municipal – que é administrado pela Fundação Hospital Maternidade Santa Theresinha), e o êxodo de muitos profissionais médicos da Saúde local, entre outros assuntos.

Participaram do encontro, pela Saúde, a secretária municipal Ilana Esteves, a diretora de Saúde da Secretaria, Cláudia Jucá, e a presidente da FHMST, Srta. Betânia Oliveira.

A comunidade valeriopretana esteve representada por associados e membros dos conselhos da Renasce: Larri Araújo (presidente), Fábio Maia Ramos e Marcelo Bagio (tesoureiros), Alessandra Simões (secretária), José Luis Gonçalves e Marcelo Ramos (diretores), Pascoal Chaves e o padre Milton Mecabô (conselheiros), e Fátima Rodrigues Gonçalves e Darly Lima (associadas).

A reunião aconteceu no 3° pavimento do Salão Paroquial, próximo a Igreja Matriz, e muito esclarecedora, foi considerada altamente positiva pelos membros da Renasce, que tiveram a oportunidade de fazer questionamentos, apresentar algumas denúncias e sugestões, e tiveram – por parte das gestoras da Saúde do Município, total entendimento das questões levantadas, que foram respondidas de forma sincera, sem nenhuma preocupação de ‘maquiar’ os problemas existentes, solicitando inclusive dos associados da Renasce que sejam multiplicadores do que vem sendo feito para sanar as dificuldades hoje existentes, contribuindo para que a Secretaria e a Fundação promovam ações que tragam mais conforto e bem estar para os valeriopretanos.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Renasce define critérios para a escolha da logomarca

A Associação Renasce São José definiu nesta quarta-feira (05/05), em reunião realizada no Salão Paroquial no centro da cidade, a realização de um concurso cultural que pretende envolver todos os alunos da rede municipal de ensino (escolas públicas, particular e estadual), para escolher o símbolo (logomarca) da Associação que ilustrará todas as publicações, documentos e produtos a serem desenvolvidos pela entidade.

Ainda nesta primeira quinzena de maio a Renasce fará publicar – na imprensa e no blog da Entidade – o edital referente a promoção, que premiará com um microcomputador o projeto vencedor do Concurso Cultural. Aguardem o edital e o regulamento da promoção.