terça-feira, 29 de outubro de 2013

DE OLHO NO LEGISLATIVO EM SÃO JOSÉ DO VALE DO RIO PRETO

       Recentemente foi apresentado à Diretoria da Associação uma proposta para o desenvolvimento do projeto DE OLHO NO LEGISLATIVO. Formado à comissão, várias reuniões já aconteceram e muitas ainda acontecerão.

     O grupo de trabalho conta com o apoio do MVC (MOVIMENTO VOTO CONSCIENTE-SP), do MCCE (MOVIMENTO DE COMBATE A CORRUPÇÃO ELEITORAL). Como parceiros do projeto temos o apoio do SrºDanilo Barbosa e SrªSônia Barbosa (MVC), Srª Celina Marrone (MCCE) e do Professor e Cientista Político Humberto Dantas, ambos idealizadores do projeto.

O trabalho consiste em acompanhar as casas legislativas, observar como trabalham os parlamentares e classificar, RANQUEANDO nossos Vereadores, de acordo com critérios capazes de propor à sociedade um olhar sobre o mais democrático dos poderes.

Culturalmente não estamos acostumados com avaliações. Em linhas gerais, as pessoas tem dificuldades em receber críticas. E na política não é diferente. Representantes eleitos acreditam que a "prova das urnas" é única, derradeira e definitiva. Mas lembremos das palavras do Ministro do STF, Celso Bandeira de Melo:"urna não é lavanderia de ilícitos, voto não livra ninguém do processo legal" As palavras são fortes e estão associadas a extremos, mas o Legislativo é popularmente conhecido como a casa do povo, e neste sentido devemos estar próximos, emparceirados, atentos e unidos.

Na história do MOVIMENTO VOTO CONSCIENTE, políticos mal avaliados reclamavam, enquanto parlamentares bem avaliados passaram a estampar nos respectivos materiais de campanha: SOU APROVADO PELO VOTO CONSCIENTE"

Critérios serão definidos, e periodicamente através de uma FICHA PÚBLICA disponibilizaremos para toda a sociedade o fim das avaliações, com o RANKING dos nossos parlamentares. Fomos inspirados e desejamos inspirar outros cidadãos Valeriopretanos, aproximando o cidadão do cenário político local, juntem-se a nós.

ASSOCIAÇÃO RENASCE SÃO JOSÉ.




Mais informações no link: www.deolhonolegislativo.com.br
Fonte:  DE OLHO NO LEGISLATIVO