sábado, 25 de junho de 2016

ELEIÇÕES MUNICIPAIS ESTÃO CHEGANDO

MISSÃO: 

" Promover o acompanhamento das ações do poder público de forma ampla, transparente e responsável, conscientizando a população acerca dos seus direitos, deveres e necessidades fundamentais. 
ELEIÇÕES MUNICIPAIS ESTÃO CHEGANDO

Como em tantas outras coisas também na politica a base da pirâmide está e ou é invertida – não de baixo para cima, mas ao contrário de cima para baixo.
A tão esperada e desejada (não pelos políticos de cima) reforma politica não aconteceu, mais uma vez. Então, como já diz o ditado popular “tudo igual como no quartel de Abrantes”. Na realidade nem tudo é igual já que a sofisticação nas ações reflete outra dinâmica do planejamento embora os “finalmentes” tenham resultados idênticos aos anteriores.
Falamos de atividade politica em época de eleições como é a que estamos vivenciando. Há que ter certos cuidados, ser mais discreto ou indiscreto (?), calculistas, talvez, falar menos e ouvir mais, relembrar passados recentes, dar ou não crédito à sabedoria do travesseiro, inventar menos e realizar mais, ser mais objetivo e menos demagogo, repensar princípios e, se forem firmes torna-los inegociáveis. A utilização da religião – todas – prática tão comum não deveria ser usada nem para pedir ao Divino um só votinho. Por favor, não confundir religião com religiosidade e muito menos esta com tapinhas nas costas.
O pensar do politico é interessante: se está no poder não quer sair, se está fora quer entrar. É comum nas rodas de conversa se ouvir exatamente o contrário, mas tal constatação é apenas para confirmar a regra.

A boa consciência politica deve prevalecer




PERGUNTA DA SEMANA

NÃO É ESTRANHO O PEDIDO DE EXONERAÇÃO DO SECRETÁRIO DE DEFESA CIVIL JUSTAMENTE QUANDO IRIA HAVER AUDIÊNCIA PÚBLICA RELATIVA A ASSUNTOS IMPORTANTES DAQUELA PASTA?
QUEM PODERÁ ESCLARECER A POPULAÇÃO?





Novo Projeto


A RENASCE lança um novo projeto a partir do próximo mês. Boletim Informativo é um novo meio de comunicação de nossa associação.
Com ele temos a oportunidade de diversificar assuntos quer sejam noticias quer sejam comentários.
Como ilustração de capa e com comentários em espaço próprio publicaremos uma foto da cidade – qualquer enfoque – de autoria de um valeriopretano que deverá enviá-la através de e-mail para nossa sede.
Desde já todos os interessados podem começar a clicar e aí é só esperar. Quem sabe a sua é a escolhida? E se não for no primeiro numero, não desista, poderá ser no próximo.
Anime-se e participe! Envie quantas fotos quiser e no tempo que desejar.
Há algumas regras a serem respeitadas e que devem ser explicitadas no corpo do e-mail:
·        Nome do participante;
·        Telefone ou e-mail do participante para contato;
·        A foto deve ser recente e original (não pode ser retirada da internet);
·        Descrição da imagem ou legenda para ela;
·        Autorizar a RENASCE a fazer uso da imagem em suas publicações sem qualquer custo para a associação.


APONTAMENTO FOTOGRÁFICO



Duas imagens, duas pontes, duas épocas.
Só lembranças!


PARA PENSAR!
ESTOU PREPARADO PARA SER UM BOM REPRESENTANTE DA COMUNIDADE?



SEJA UM ASSOCIADO DA RENASCE. FAÇA-NOS UMA VISITA!



VISÃO

“Tornar-se referencia na defesa dos interesses da sociedade e na construção de soluções para anseios políticos e sociais.”

ASSOCIAÇÃO RENASCE SÃO JOSÉ
Rua dos Araujos, 72 – Centro – São José do Vale do Rio Preto – RJ
Telefone: 24 – 99230 – 5727
blog: http:// renascesaojose.blogspot.com/


Curta nossa página no FACEBOOK