sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Sábia decisão! Tardia execução

MISSÃO: 


" Promover o acompanhamento das ações do poder público de forma ampla, transparente e responsável, conscientizando a população acerca dos seus direitos, deveres e necessidades fundamentais.  

     APONTAMENTO FOTOGRÁFICO



Silveira da Motta, junto à Ponte Branca, local de parada dos ônibus que vêm para o centro.
Só falta decidir a construção do ponto e sua localização efetiva.

Sábia decisão! Tardia execução
No passado dia vinte de outubro realizou-se na Câmara Municipal, por força legal, audiência para apresentação de contas e resultados relativamente à área da saúde.
Além de representantes da RENASCE, do Conselho Municipal de Saúde e de funcionários da própria secretaria de saúde era pouquíssima a representatividade popular. Sentida também a ausência de alguns vereadores notadamente membros da Comissão de Saúde do Legislativo.
Temos nos debatido a respeito de ausências não só de audiências publicas como também de atividades diversas, promovidas pelo executivo e pelo legislativo, já promovemos discussões sobre o assunto e como conclusão observamos o desinteresse pelos assuntos, a falta de motivação para com a coisa coletiva, a má comunicação. Não cabe mais a utilização da mídia, independentemente sua forma, ser amadora. Por mais simples que as redes sociais nos pareçam todas elas requerem conhecimento. O saber comunicar é uma arte e se quisermos alcançar sucesso há que deixar de ser empíricos. Por outro lado o que leva ao desinteresse na participação dos cidadãos? Os políticos deveriam refletir mais e se aprofundar. Provavelmente encontrariam respostas bem lógicas e que, com certeza, lhes possibilitariam um desempenho mais condizente com as atividades exercidas. Mas também é difícil encontrar justificativas para tanta omissão. Se quisermos fazer valer o direito de reclamar, apontar desacertos não podemos esquecer a obrigação de ir e ouvir; caso contrário a razão se perde.
As informações prestadas precisariam de maior tempo para que uma análise mais detalhada pudesse ser feita – tanto na área financeira como na de prestação de serviços. As poucas colocações feitas pelos ouvintes foram bem pontuais a não ser uma que causou desconforto em todos inclusive nos membros da RENASCE. Referimo-nos ao valor de R$170.000,00 (cento e setenta mil reais) que não foram gastos no carnaval para serem repassados para a saúde. SÁBIA DECISÃO! Soube-se então que tal quantia, até a data – 20 de outubro – não havia sido repassada sem que se soubesse a razão. TARDIA EXECUÇÃO!  Surgem perguntas, questionamentos: cadê a fiscalização do Legislativo? Cadê a Comissão de Saúde? Cadê os gestores da saúde? Cadê a sociedade organizada (e não são tão poucas as entidades)? Cadê a população? Cadê os assessores da área jurídica? Cadê o Ministério Público? Cadê o senhor Prefeito? 


INTERESSE PÚBLICO І COMUNICAÇÃO DA RENASCE


AVISO DE LICITAÇÃO CONCORRÊNCIA PUBLICA Nº 01/2016
OBJETO: Constitui objeto da presente licitação selecionar, observados os critérios descritos neste Edital, a melhor proposta para o fim de contratação de sociedade empresária especializada à qual caberá a CONSTRUÇÃO DA ESCOLA INFANTIL – TIPO 1 – METODOLOGIA INOVADORA ( CRECHE BOA VISTA) , NA LOCALIDADE DE BOA VISTA – SÃO JOSÉ DO VALE DO RIO PRETO, com FORNECIMENTO DE MATERIAL E MÃO-DE-OBRA
COMUNICAMOS QUE OS TRABALHOS SERÃO RETOMADOS NO DIA 14 DE OUTUBRO 2016 AS 10:00 HS, NA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, SITA A RUA CEL. FRANCISCO LIMONGI, 125
São José do Vale do Rio Preto, 11 de outubro 2016.
MARCIO LÚCIO BENFICA FERNANDES
PRESIDENTE DA COMISSÃO DE LICITAÇÃO
PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL DO DIA 13.10 – Nº1030

Resultado de imagem para interrogação

PERGUNTA DA SEMANA
ONDE está o direito do usuário de ônibus de desembarcar e embarcar em frente à PONTE BRANCA?
TODOS já viram as dificuldades, mas as providências...




VISÃO



“Tornar-se referencia na defesa dos interesses da sociedade e na construção de soluções para anseios políticos e sociais.”

ASSOCIAÇÃO RENASCE SÃO JOSÉ
Rua dos Araujos, 72 – Centro – São José do Vale do Rio Preto – RJ
Telefone: 24 – 99230 – 5727
blog: http:// renascesaojose.blogspot.com/


Curta nossa página no FACEBOOK