quarta-feira, 4 de abril de 2012

Uma Crônica do Voto!


Uma Crônica do Voto!

por Lucas Moreira Martins Esteves, 22 anos, estudante

A parte da cidade que é engajada com a mudança do cenário político e social está afoita com a aprovação da lei da ficha limpa (Lei que prova em número, gênero e grau que o povo tem voz).
Mas espere! Vamos raciocinar juntos...
Você acha que a ‘banda podre’ pretende ‘largar o osso’ tão facilmente? Pense por um momento! Creio que sua resposta não seja tão diferente da minha... É claro que não vão!
Política de certo modo é uma cachaça, um vício, algo que beira a dependência, só quem entrou que sabe.
Mas o ponto que desejo humildemente abordar (é minha primeira vez e a primeira a gente não esquece) é o seguinte: Como ocorrerá essa perpetuação?
Na minha opinião ocorrerá assim: o candidato que não puder se candidatar agora em 2012, lançará um candidato para o qual transferirá seu curral eleitoral, transferirá seus votos. Óbvio não?
Mas este texto de opinião busca salientar e alertar o quão nociva pode se tornar a administração pública caso esse processo se concretize. Claro que nada vai mudar... Teríamos um vereador que age em função de outro já ‘viciado’. Por mais ineficiente que seja parte do nosso Legislativo, passaríamos a ter alguns vereadores despreparados, orientando pessoas muito mais despreparadas.
Estou mentindo? Há de fato em nossa cidade uma eficiência verdadeira? Penso que pior ainda serão ‘alguns laranjas’ que vão se sujeitar a isso, ou seja, servindo de marionete nas mãos de alguém que já não tem compromisso com o povo.
Precisamos é estar alerta para não cairmos em armadilhas! A boca do lobo está aberta e pronta para mastigar seu voto como se fosse uma presa fácil.
Se conquistamos algo tão precioso como a Lei da Ficha Limpa, façamos bom uso deste bem! Não vamos jogar no lixo um direito que nos foi garantido.
O voto é importante e pode salvar nossa pequena e jovem cidade das garras de algumas pessoas que querem que o mundo ‘acabe em barranco’ e que São José vire um poço de escândalos e piada.
Hahaha! Chega de história da carochinha, promessas absurdas; o povo tem se contentado com muito pouco ou quase nada.
Asfalto, Escola e Hospital são necessidades básicas, não se iluda! Lembre-se: Voto vale mais que dentadura, saco de cimento ou cinquentinha!
Através dele (consciente) alcançaremos mais facilmente a nossa tão sonhada dignidade, através da saúde, educação, emprego e desenvolvimento nas diversas instâncias.
São José parou no tempo gente! É fácil perceber quando observamos tantos outros municípios (até menores) se desenvolvendo e nós estamos ficando pra trás! Chega!
Vou parar por aqui, vou continuar vivendo meu sonho e seguindo minha caminhada para que um dia possamos ver essa tão maravilhosa cidade longe das garras dos covardes e omissos.
Concorde que já não dá mais, não moramos num eterno circo! Isso vai mudar! Façamos agora!

Fonte: O RIOPRETANO


Nenhum comentário:

Postar um comentário