domingo, 30 de agosto de 2015


ASSOCIAÇÃO RENASCE SÃO JOSE



MISSÃO

  

" Promover o acompanhamento das ações do poder público de forma ampla, transparente e responsável, conscientizando a população acerca dos seus direitos, deveres e necessidades fundamentais"

APONTAMENTO FOTOGRÁFICO



      
 Passeio em frente ao posto na entrada do centro urbano.                                     Urbanização?

Falta de água ou falta de gestão?
Não gostaríamos de voltar ao assunto ÁGUA, mas infelizmente somos obrigados a fazê-lo já que grande numero de usuários está reclamando e não tem sido atendida.
A RENASCE tem acompanhado o assunto, já levou ao programa que tem na Rádio Ativa o secretário responsável, já houve promessas feitas pelo mesmo e, não sabemos o porquê as coisas não estão acontecendo. Esta semana quem mora no loteamento do Valverde está sofrendo. Nem para lavar a roupa quanto mais para a alimentação.
As contas chegam pontualmente; o serviço está realmente deixando a desejar. Até quando é a pergunta feita por todo mundo?
E como está a qualidade da água? Continuamos aguardando cópia dos exames que a secretaria ficou de providenciar. Aliás, falando em análise de água também não temos noticias da que a Vigilância Sanitária, de vez em quando manda fazer.
Há rumores de que o executivo quer privatizar os serviços anteriormente prestados pelo DAAE e agora a cargo da Secretaria do Meio Ambiente.
Temos – todos – que ficar atentos para que não sejamos, outra vez, surpreendidos com ações cuja população nem sequer teve a oportunidade de se posicionar.
LEMBRAM-SE DE COMO FOI FEITA A REFORMA ADMINISTRATIVA?


 PERGUNTA DA SEMANA 
Vamos pensar em como seria bom ter a recolha do lixo de forma reciclada?
Qual poderia ser a contribuição de cada um?

MOVIMENTAÇÃO POLITICA
A movimentação politica na cidade está intensa. Tudo por causa da legislação que obriga os possíveis candidatos a se filiarem a um partido politico com a antecedência de, pelo menos, um ano antes do dia fixado para as eleições (Lei Nº 9.096 de 19.09.1995, artigo 18 e Lei nº 9504 de 30.09.1997, artigo 9º). Sabe-se que há partidos que estão correndo contra o tempo já que desejam ter em suas fileiras um maior numero de pessoas e se possível com um bom efetivo eleitoral. Há ainda a participação feminina e essa é outra razão da movimentação. Para completar, há partidos que não tem diretório em São José e há interessados em sua representação.
A RENASCE, como princípio e até estatutariamente, não faz politica partidária. Isso não significa que não esteja atenta. Inclusive estamos desde já trabalhando no projeto, já conhecido, que é o VOTO CONSCIENTE.

Afinal as eleições estão próximas.

VISÃO

“Tornar-se referencia na defesa dos interesses da sociedade e na construção de soluções para anseios políticos e sociais.”

                        Seja um associado da RENASCE


ASSOCIAÇÃO RENASCE SÃO JOSÉ
Rua dos Araujos, 72 – Centro – São José do Vale do Rio Preto – RJ
Telefone: 24 – 99230 – 5727
blog: http:// renascesaojose.blogspot.com/

Curta nossa página no FACEBOOK

Nenhum comentário:

Postar um comentário