quinta-feira, 24 de março de 2011

Encontro reuniu direção da Associação Renasce São José e do Banco do Brasil

Na manhã desta quarta-feira, dia 23, os presidentes do Conselho Deliberativo (Larri José Souza de Araujo) e Conselho Consultivo (António Carlos Vilhena de Carvalho), da Associação Renasce São José, acompanhados pelo diretor de Assuntos Institucionais (Marcelo Fernando Ramos) da Entidade, foram recebidos pela gerente da agência do Banco do Brasil em São José do Vale do Rio Preto, Sra. Sônia Maria de Oliveira Silva.
Durante o encontro foram pormenorizadas as ações que o Banco do Brasil vem realizando no Município, com recursos do BNDES, para disponibilizar crédito (com juros e prazos especiais) aos comerciantes e empresários valeriopretanos, para ajudar na recuperação econômica da cidade.
A gerente também informou que o Banco do Brasil implementou várias ações, para tentar minimizar os prejuízos causados pela catástrofe natural, adiando a cobrança de empréstimos, prorrogando prazos de financiamento e concedendo crédito com taxas de juros mais baixas para pessoas físicas e jurídicas que tiveram suas casas ou empreendimentos atingidos pelas chuvas. Além disso, foi disponibilizado o Pronaf Emergencial para os produtores rurais. Para os servidores públicos municipais foram reduzidas as taxas para os empréstimos consignados, com possibilidade de carência de seis meses nos novos empréstimos e nas renovações.
Na oportunidade a Associação Renasce fez um convite a Sra. Sônia, prontamente atendido, para que na próxima semana – segunda-feira, às 18 horas – ela acompanhe a direção da Associação à Rádio Ativa FM, onde será feita uma explanação sobre os recursos que estão sendo disponibilizados pela agência, as modalidades de contratação e outras fórmulas para obter recursos emergenciais para serem aplicados na cidade.
Um outro encontro, que contará com a presença da gerente do Banco do Brasil, será promovido pela Associação Renasce nesta quarta-feira, dia 30, às 20 horas na sede provisória da Entidade, na Academia Espaço Ativo (Ademilde), em Águas Claras, reunindo comerciantes, empresários, produtores agrícolas e avícolas, para trazer estes e outros esclarecimentos sobre as linhas de crédito disponibilizadas pelo Banco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário