O presidente da Associação Renasce São José, Larri Araújo, esteve visitando na manhã desta terça-feira (dia 26) o Condomínio Vale da Esperança, em Águas Claras, onde estão alojadas diversas famílias valeriopretanas que perderam suas casas em janeiro último. Representando a Renasce, Larri conversou com diversos moradores, indagando as principais dificuldades enfrentadas por eles, e também conversou com os responsáveis pela administração do condomínio, que estavam no local durante a visita.
Um dos problemas relatados foi que as tendas, apesar da impermeabilização e de outra camada protetora, acima, não conseguem deter o orvalho, deixando úmida o teto das barracas, especialmente neste período de frio intenso, gerando desconforto para os moradores.
O representante da Renasce observou que são disponibilizados para os moradores quatro televisões, com programação diversificada, brinquedos para as crianças, biblioteca, duas refeições e café da manhã com cardápio variado, uma área com tanques para servir de lavanderia para os moradores, e o serviço médico está disponibilizado de forma emergencial, atendendo a quaisquer necessidades.
Larri destacou que apesar das dificuldades, especialmente pelo fato de que os que ali residem sofrem com a obrigatoriedade de viverem em grupos, pois estavam acostumados a liberdade dos seus lares, os serviços disponibilizados de forma emergencial são satisfatórios, e a grande ansiedade de todos é pela urgente necessidade de ter início a construção das casas populares, para que os moradores possam ter um alento e vislumbrarem a chance de mudar para uma nova casa.
Em abril (dia 13) deste ano um grupo de conselheiros e associados da Associação Renasce havia visitado o local, conhecendo de perto as instalações do abrigo: cozinha, biblioteca, lavanderia, área de atendimento médico e psicológico, banheiros, local com acesso a internet para pesquisas escolares etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário