terça-feira, 29 de março de 2016

Aedes aegypti

MISSÃO: 

" Promover o acompanhamento das ações do poder público de forma ampla, transparente e responsável, conscientizando a população acerca dos seus direitos, deveres e necessidades fundamentais.  
Aedes aegypti

Às vezes fica a dúvida se a grande preocupação do combate ao mosquito aedes aegypti transmissor de doenças sérias que provocam profundas alterações no cotidiano de famílias é realmente do poder executivo ou se seus gestores se mostram apenas solidários e atuam em função de pressão ou até do clamor dos cidadãos.
Assistimos, por vezes, a tomada de posições a atitudes que merecem o aplauso de tão abrangentes e significativas que são indo da área da pesquisa, da saúde pública à da educação.
O cidadão tem sim, responsabilidades com esse combate. As medidas de prevenção passam pela educação sanitária e ambiental, fazendo com que ambientes propícios ao desenvolvimento dos ovos do mosquito não existam.
No âmbito municipal temos acompanhado o trabalho realizado pela Vigilância Sanitária mesmo com as dificuldades existentes. Sabemos que seus agentes vistoriam periodicamente áreas residenciais e até de secretarias municipais. Nestas, o sucesso nem sempre se faz sentir já que providencias solicitada ou não são tomadas ou são postergadas para... só o secretário saberá. Pode essa lacuna comprometer todo o trabalho? Sim, pode.
Carros abandonados, amontoados e ao tempo, pneus sem proteção, ferro velho amontoado, marquises sem escoamento de água são alguns exemplos do que se não deve ter.

Conscientização através das escolas, ótimo. A mesma deveria existir por parte de quem gere.

Apontamento fotográfico

 

Marquise do prédio alugado pela Prefeitura aonde funciona o CEO, SAÚDE MENTAL E SAÚDE DA FAMÍLIA. 


PERGUNTA DA SEMANA
SABIA QUE A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE TEM UM PROGRAMA CONTRA O TABAGISMO?
Você, dependente e quer ou precisa de ajuda, procure a Secretaria.

Seja um associado, colaborador e parceiro da
RENASCE
VISÃO

“Tornar-se referencia na defesa dos interesses da sociedade e na construção de soluções para anseios políticos e sociais.”

ASSOCIAÇÃO RENASCE SÃO JOSÉ
Rua dos Araujos, 72 – Centro – São José do Vale do Rio Preto – RJ
Telefone: 24 – 99230 – 5727
blog: http:// renascesaojose.blogspot.com/


Curta nossa página no FACEBOOK


Nenhum comentário:

Postar um comentário