sábado, 2 de abril de 2016

SAÚDE-alguns serviços prestados

MISSÃO: 

" Promover o acompanhamento das ações do poder público de forma ampla, transparente e responsável, conscientizando a população acerca dos seus direitos, deveres e necessidades fundamentais.
SAÚDE – alguns serviços prestados
O nº 100 da Rua dos Araujos refere-se a um imóvel com 16 salas comerciais, alugado pela Prefeitura Municipal e onde funcionam serviços de saúde – Saúde Mental – fonoaudiologia, psicologia e psiquiatria – CEO – Centro de especialidades odontológicas - e Unidade de Saúde do Centro.
As condições físicas do imóvel são precárias deixando pacientes e profissionais abismados com tanto desrespeito apesar das inúmeras denuncias. A pergunta que se ouve é “a quem reclamar?” Aos chefes de setor? Estes já pediram providencias. Ao Secretário de Saúde? Ao Prefeito? À Comissão de Saúde da Câmara Municipal? Ao Conselho Municipal de Saúde?
A humanização de atendimento é fundamental, mas fica difícil de praticá-la quando se está numa sala ou consultório com cheiros que por vezes levam a interrupção da consulta de tão forte é o mofo, impregnado por todos os lados.
Quando chove é preferível desmarcar, pois nunca se sabe o que pode acontecer.
O uso de banheiros, cozinha e pias nem sempre é possível já que a falta de água é uma realidade. Aliás, saída de água de pia parece piada já que o cano de saída tem que ser tirado e fazer com que o liquido vá para um balde.
Das 16 salas contratuais algumas estão fechadas logo inoperantes, mas o aluguel é integral. E por favor, não vamos falar do mobiliário. Provavelmente gasto com tanto descaso.
A RENASCE sabe que um relatório a respeito está sendo elaborado pelo Conselho Municipal de Saúde que será enviado a quem de direito. Mas gostaríamos que não ficasse na burocracia das perguntas e respostas e sim nas atitudes concretas da solução para o bem de toda a comunidade valeriopretana.

As imagens são mais evidentes de que palavras.






CEO – Centro de especialidades odontológicas - e Unidade de Saúde do Centro.


PERGUNTA DA SEMANA
SABIA DE QUE EXISTE NA CÂMARA MUNICIPAL A COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, SAÚDE E MEIO AMBIENTE?
TRABALHO TEM É SÓ QUERER!

Seja um associado, colaborador e parceiro da
RENASCE
blog: http:// renascesaojose.blogspot.com/


Curta nossa página no FACEBOOK




Nenhum comentário:

Postar um comentário