sexta-feira, 1 de julho de 2016

A POLITICA A CORDA E OS MAIS FRACOS

         MISSÃO: 

" Promover o acompanhamento das ações do poder público de forma ampla, transparente e responsável, conscientizando a população acerca dos seus direitos, deveres e necessidades fundamentais.    
                             
                                                   Ditado Popular:

                                               “A corda sempre rebenta pelo lado do mais fraco."

Os governos, quase todos, do federal aos municipais passando pelos estaduais, preocupam-se em governar com a sua própria politica e ao não substitui-la pelo modelo de gestão dá naquilo que todos nós, os fracos, sabemos. Esticam-se as cordas, untam-se com doses de engodos e para quem sobra? Para nós, os fracos.
Exemplos práticos e diretos. Em nome de uma copa do mundo, mundos e fundos foram movidos para que nós, os fracos, nos orgulhássemos do que na verdade não era para ser ou pelo menos do jeito que foi. Em nome dos jogos olímpicos, decreta-se estado de calamidade pública no Estado do Rio de Janeiro e aí, de novo, nós os fracos, assistimos de cadeirinha a tudo o que os senhores políticos – e não gestores – quiserem fazer: compras sem licitação, remanejamento de verbas, contratos rompidos e tudo o mais que a gente sabe. Segundo a Lei de Responsabilidade Fiscal o gasto com a folha de pagamento tem critérios definidos: limite prudencial de 50.7%; limite de alerta de 51.3% a acima de 54%... “já era.” Em São José do Vale do Rio Preto segundo a publicação no Diário Oficial nº 813 de 30.09.2015 é de 59,79% o que significa de que, nós os fracos, iremos continuar a ter uma prestação de serviços essenciais precária. Entenda-se educação, saúde, segurança, etc. etc.
Mas as coisas estão mudando, é verdade. Lentamente mas mudando. Precisamos é esticar a corda e colocar em uma das pontas (a contrária da localização dos fracos) os senhores causadores de tantos dissabores, desesperos, aflições e preocupações. Como fazê-lo? Simples e direto. Tenhamos consciência ao votar, não nos deixando enganar por falsas promessas, não trocando o voto por tijolo, saco de cimento, água, tapinhas nas costas, asfalto na rua, emprego para o vizinho, marcação de consultas e exames médicos e tantos outros “favores” que não deveríamos nem aceitar e muito menos vender.  


       PARA PENSAR!
DESCONHECEMOS O PODER QUE TEMOS SOBRE A POLITICA; A CORRUPÇÃO EXISTE APENAS PORQUE NOS CONFORMAMOS COM ELA E O VOTO CONSCIENTE É A ÚNICA FORMA DE DERRUBÁ-LA.

                                        APONTAMENTO FOTOGRÁFICO

“Brizolão” que já foi cantado em prosa e verso mas até agora nada mais se soube. Até a área que foi limpa não é mais a mesma.

PERGUNTA DA SEMANA
O SEU BAIRRO JÁ FOI ATENDIDO PELO SERVIÇO DE MANUTENÇÃO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA?
A VERBA JÁ FOI DISPONIBILIZADA.


SEJA UM ASSOCIADO DA RENASCE. FAÇA-NOS UMA VISITA!


VISÃO

“Tornar-se referencia na defesa dos interesses da sociedade e na construção de soluções para anseios políticos e sociais.”

ASSOCIAÇÃO RENASCE SÃO JOSÉ
Rua dos Araujos, 72 – Centro – São José do Vale do Rio Preto – RJ
Telefone: 24 – 99230 – 5727
blog: http:// renascesaojose.blogspot.com/


Curta nossa página no FACEBOOK




Nenhum comentário:

Postar um comentário