quarta-feira, 27 de julho de 2016

TEM ALGUMA COISA ERRADA


 MISSÃO: 

" Promover o acompanhamento das ações do poder público de forma ampla, transparente e responsável, conscientizando a população acerca dos seus direitos, deveres e necessidades fundamentais.    


APONTAMENTO FOTOGRÁFICO



As duas fotos são do mesmo veiculo – Nissan, enviado pelo estado para combate a dengue. Foi a melhor opção?
O estado do Rio de Janeiro tem 92 municípios. No mínimo cada um deles recebeu um. Quanta gasolina seria comprada com outras opções?

PERGUNTA DA SEMANA
ONDE FICA ESTACIONADO O CARRO DE EMERGÊNCIA DA AMPLA?

EM CASO DE NECESSIDADE TEM SIDO BEM ATENDIDO?


“Dornelles diz que só tem verba para abastecer carros da PM até o fim da semana”*
É uma noticia e tanto – estarrecedora, talvez!
Chegamos a esse ponto ou tudo não passa de estratégia para que o governo federal “enterre” mais dinheiro no Estado do Rio de Janeiro? Difícil de saber. O que efetivamente sabemos é a precariedade em que nos encontramos, é o péssimo serviço prestado pelo poder público em todas as áreas – educação, saúde, segurança, transportes e por aí vai. A cada dia sabem-se e ouvem-se noticias que nos envergonham e levam o cidadão de bem a se sentir órfão.
Servidores com salários atrasados e reajustes não atualizados conforme determinação legal, hospitais e unidades de saúde sem profissionais, remédios e manutenção, universidade e escola sem meios e sem norte, órgãos de segurança sem condições que garantam um trabalho eficiente e profícuo, transporte público insuficiente e de má qualidade, obras iniciadas e paralisadas por prazos que nem Santo Expedito consegue saber.
Claro que as mazelas estaduais têm reflexos nos municípios. No nosso – São José do Vale do Rio Preto é visível e de fácil comprovação o acima citado e que, tantas vezes é usado como propaganda de feitos políticos e que em termos de benefícios concretos é no mínimo, duvidoso.
A coisa errada, na verdade, é nossa postura, passiva e omissa. Temos certezas dos malefícios que nossos governantes provocam, vivemos a realidade de que, a eles, salvo raras exceções, a lei é bem tardia ou não chega mesmo sabedores da existência de um Tribunal de Contas, de um Ministério Público, de um Judiciário.
Como iniciar a transformação? Pela conscientização do voto!
Nos municípios temos, este ano, a oportunidade de começar. Se não o fizermos seremos coniventes com as mazelas e não teremos o direito delas reclamar.

*O globo.oglobo.com/rio



“ELEGER, CONSCIENTEMENTE, SEUS REPRESENTANTES POLITICOS É DEFENDER OS INTERESSES DA SOCIEDADE COM O MAIOR PODER DESIGNADO AO CIDADÃO: O VOTO”

SEJA UM ASSOCIADO DA RENASCE. FAÇA-NOS UMA VISITA!


VISÃO

“Tornar-se referencia na defesa dos interesses da sociedade e na construção de soluções para anseios políticos e sociais.”

ASSOCIAÇÃO RENASCE SÃO JOSÉ
Rua dos Araujos, 72 – Centro – São José do Vale do Rio Preto – RJ
Telefone: 24 – 99230 – 5727
blog: http:// renascesaojose.blogspot.com/


Curta nossa página no FACEBOOK





Nenhum comentário:

Postar um comentário