segunda-feira, 1 de agosto de 2016

CONSELHOS MUNICIPAIS

MISSÃO: 


" Promover o acompanhamento das ações do poder público de forma ampla, transparente e responsável, conscientizando a população acerca dos seus direitos, deveres e necessidades fundamentais.    
                                                                    APONTAMENTO FOTOGRÁFICO







Escola Santa Isabel  - Jaguara
Quando será o término de sua total construção? Obras que se arrastam por cerca de cinco anos. Contratos mal feitos e cobranças não efetuadas dão nisso. Enquanto isso, assistimos ao nosso dinheiro ir indo, indo, indo...




Chagam à RENASCE informações com uma boa dose de “reclamação” relativas a determinadas situações existentes no município e que não são equacionadas pelo executivo. A bem da verdade há que se fazer análise de cada uma, sem pré-julgamento já que em alguns casos e que não são tão poucos assim, nós munícipes, temos culpa e responsabilidade. 
Estamos nos referindo aos CONSELHOS MUNICIPAIS que são órgãos de importância impar e que tem em sua composição a participação de representantes da sociedade civil organizada. As entidades que apresentam e nomeiam seus representantes têm que ter maior responsabilidade indicando pessoas que efetivamente estejam engajadas na análise e solução dos problemas municipais que afinal de contas são problemas de todos os vale riopretanos.
Não podemos mais nos contentar com composições feitas apenas para que o cumprimento legal se verifique. Não podemos mais indicar pessoas que por razões particulares não tem tempo para comparecer a reuniões mesmo estas sendo, na maioria dos casos, mensais. Não podemos mais deixar de participar já que a omissão não nos dá o direito a reivindicar seja o que for.
Em quase todas as áreas a existência de Conselho Municipal é obrigatória. Ao conselho é reservado um papel importante já que na maior parte dos casos a ele compete discutir e até elaborar politicas publicas analisar e dar parecer de contas, fomentar o desenvolvimento propondo ações relativas, acompanhar desempenhos, sugerir mudanças, enfim trabalhar por uma sociedade mais justa e igualitária. E já que assim é então o não comparecimento a reuniões provoca atrasos, inibe projetos, dificulta ações.

A RENASCE tem representantes em alguns conselhos municipais, acompanha outros e procura prestar esclarecimentos a respeito uma vez que considera tal prestação de serviço uma contribuição para o nosso desenvolvimento.


PERGUNTA DA SEMANA
SABIA DE QUE TODOS NÓS TEMOS A RESPONSABILIDADE DE VIGIAR E FAZER CUMPRIR AS NORMAS VIGENTES PARA A ELEIÇÃO DE 2016?
NÃO PACTUE COM A CORRUPÇÃO ELEITORAL.
DENUNCIE QUEM ESTIVER DESRESPEITANDO!


PARA PENSAR!
“O CONHECIMENTO E INTERESSE POLITICO SÃO O CAMINHO PARA QUE OS JOVENS MUDEM SUA NAÇÃO. VOTE, MAS VOTE CONSCIENTE.”

SEJA UM ASSOCIADO DA RENASCE. FAÇA-NOS UMA VISITA!


VISÃO


“Tornar-se referencia na defesa dos interesses da sociedade e na construção de soluções para anseios políticos e sociais.”

ASSOCIAÇÃO RENASCE SÃO JOSÉ
Rua dos Araujos, 72 – Centro – São José do Vale do Rio Preto – RJ
Telefone: 24 – 99230 – 5727
blog: http:// renascesaojose.blogspot.com/


Curta nossa página no FACEBOOK

Nenhum comentário:

Postar um comentário