quinta-feira, 23 de maio de 2013

Projeto TRIBUNA POPULAR não foi aprovado na Câmara Municipal

O projeto  TRIBUNA POPULAR foi votado e não aprovado na  Câmara Municipal, somente o Vereador Lucas Duarte Rabello votou à favor do Tribuna Popular, um importante instrumento Democrático.
A Tribuna Popular ou Tribuna Livre seria uma oportunidade em que a Câmara ofereceria aos cidadãos e cidadãs de se manifestarem em Plenário, comentando sempre de forma responsável e respeitando as normas ditadas pela Casa Legislativa.
Numa síntese, qualquer cidadão poderia utilizar-se da Tribuna da Câmara para fazer a defesa ou manifestação sobre assuntos desde que não ofendessem a moral e os bons costumes e nem atentassem contra os poderes constituídos. Para o uso da Tribuna o Cidadão obedeceria a uma série de regras fixadas, inclusive um tempo e tema pré-determinados junto à Mesa Diretora da Câmara. 
A Associação Renasce São José, no seu último programa na Rádio Ativa FM, comentou o assunto se posicionando em rever com os Vereadores sobre a enorme importância da Tribuna Popular. 
Outro Projeto não aprovado na Câmara Municipal, seria a mudança do Regimento Interno da Câmara permitindo que qualquer Cidadão pudesse gravar, filmar ou transmitir as Sessões, atualmente existem restrições no Regimento da Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário