terça-feira, 14 de maio de 2013

VAMOS EXERCER A CIDADANIA?


Na maioria das vezes o cidadão após a eleição, deixa o político eleito de lado e  esquece de cobrar do representante do povo ações que visam o bem comum, temos o dever de VOTAR e o direito de COBRAR.

É mais fácil se queixar dos políticos, culpar a má qualidade dos serviços prestados à população e seguir encapsulado na própria individualidade. Aceita-se o inaceitável porque denunciar, exigir seus direitos demanda uma atitude. Com isso, vai-se deixando pra lá o que não faz sentido deixar passar.
Exercer a cidadania dá trabalho, é muito comum atribuirmos as responsabilidades aos nossos gestores, mas o que poderíamos fazer para contribuirmos para que a nossa cidade melhore?
Exercer a cidadania pode ser tomar uma atitude para denunciar, exigir, cobrar. Pode ser participar de uma associação de moradores, procurar órgãos de proteção ambiental, às crianças, aos idosos, aos animais. Qualquer forma de participação: individual, coletiva, organizada ou ocasional. O fundamental é não tomar o inaceitável como natural.
 Vote, critique, pense, discuta suas ideias. Lembre-se que, em um regime democrático como o Brasil, o povo tem liberdade de expressão e opinião.

Abaixo SITES para o exercício da cidadania:



fontes: extra.globo.com / yahoo site




Nenhum comentário:

Postar um comentário