domingo, 15 de maio de 2016

LEI É PARA SER CUMPRIDA. DESTA VEZ NÃO PODE FALHAR

LEI É PARA SER CUMPRIDA. DESTA VEZ NÃO PODE FALHAR

Apontamento fotográfico
A fotografia  foi antes da entrada em vigor da Lei citada

Finalmente uma boa decisão quem quer que seja o autor ou autores. Estamos nos referindo à Lei nº 1.986 publicada no diário oficial nº 932 de 29 de abril de dois mil e dezesseis.
Institui o Programa Municipal de adoção de medidas de vigilância, prevenção, combate e controle da transmissão da Dengue, Chikungunya e Zika Virus, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde.
Da mesma forma de que todo o munícipe deveria ter conhecimento de seu conteúdo, os gestores, todos, também deveriam dela ter conhecimento e, o que é mais importante, aplica-la. Não de mentirinha ou de faz de conta, mas sim com decisões firmes e sem titubear. Se tal acontecer, denuncias como há pouco a RENASCE fez não serão mais necessárias e isso para o bem de todos. Quem sabe, desta vez a LEI “pega” e carros e máquinas abandonados e velhos são retirados e colocados em local apropriado, pneus não ficam mais amontoados e sem a proteção devida, marquises de prédios ocupados ou não pelo poder público não ficam com retenção de água, cidadãos se conscientizam e, pelo menos, deixam atuar quem de direito na fiscalização de propriedades na busca de possíveis focos do mosquito.
A RENASCE em seu papel fiscalizador estará atenta com o cumprimento ou não de uma lei que poderá fazer a diferença.


PERGUNTA DA SEMANA

O QUE FALTA PARA O ONIBUS DA TURB – TRANSPORTES URBANOS S.A. PASSAR A APANHAR OS PASSAGEIROS NO TERMINAL RODOVIÁRIO DE RIO BONITO?
Foram tantos os festejos, as comemorações, os informes do retorno a um serviço importante e desejado pela população e até agora nada aconteceu.

BANCO DO BRASIL, ATENDIMENTO E IN()SATISFAÇÃO
A  ASSOCIAÇÃO RENASCE SÃO JOSÉ entidade sem fins lucrativos, tem como principio, entre outros, o de acompanhar o respeito ao cumprimento de Leis, Códigos e ou Estatutos que normatizam as relações entre os usuários e as instituições prestadoras de serviços.
São inúmeras as reclamações não só por parte de nossos associados como também dos cidadãos relativas ao atendimento prestado na agência bancária do Banco do Brasil em São José principalmente no tocante aos serviços de atendimento no caixa e no de expediente.
A quebra constante de equipamento que disponibiliza senhas para o atendimento pode ser uma das razões, mas não é a única. Falta de funcionários e ou de gestão também propiciam demoras. O que temos visto é uma total improvisação com um desrespeito ao usuário como há muito não se via.

O desrespeito ao Estatuto do Idoso e às Leis municipais é bem a demonstração de que o usuário tem mais que sofrer. Mas até quando? Será que só através do judiciário os direitos serão restituídos? 
Seja um associado, colaborador e parceiro da RENASCE

VISÃO


“Tornar-se referencia na defesa dos interesses da sociedade e na construção de soluções para anseios políticos e sociais.”

ASSOCIAÇÃO RENASCE SÃO JOSÉ
Rua dos Araujos, 72 – Centro – São José do Vale do Rio Preto – RJ
Telefone: 24 – 99230 – 5727
blog: http:// renascesaojose.blogspot.com/


Curta nossa página no FACEBOOK

Nenhum comentário:

Postar um comentário