domingo, 15 de maio de 2016

MEMÓRIA RENASCE

MISSÃO: 

" Promover o acompanhamento das ações do poder público de forma ampla, transparente e responsável, conscientizando a população acerca dos seus direitos, deveres e necessidades fundamentais. 

MEMÓRIA RENASCE

No último numero de cada mês faremos uma retrospectiva dos assuntos e temas abordados durante as edições anteriores daquele mês sem levarmos em consideração se questionamentos pendentes tiveram ou não solução.

SAÚDE – em duas edições abordamos o tema. Numa citamos as péssimas condições físicas do prédio sito à Rua dos Araujos nº 100, imóvel com 16 salas comerciais, alugado pela Prefeitura Municipal e onde funcionam serviços de saúde – Saúde Mental – fonoaudiologia, psicologia e psiquiatria – CEO – Centro de especialidades odontológicas - e Unidade de Saúde do Centro. A humanização de atendimento é fundamental, mas fica difícil de praticá-la quando se está numa sala ou consultório com cheiros que por vezes levam a interrupção da consulta de tão forte é o mofo, impregnado por todos os lados. O uso de banheiros, cozinha e pias nem sempre é possível já que a falta de água é uma realidade. Aliás, saída de água de pia parece piada já que o cano de saída tem que ser tirado e fazer com que o liquido vá para um balde.
Na outra descrevemos a situação a que os gestores e os fiscalizadores nos levaram fazendo algumas referencias:
“Os recursos existentes independentemente sua origem (governos federal, estadual e municipal) têm que ser administrados com seriedade, com decisão de prioridade e de forma a se alcançar o maior índice de população. Por sua vez o legislativo e em especial a comissão de saúde deveria exercer mais proficuamente seu papel fiscalizador cobrando de forma efetiva do executivo ações eficazes para que determinadas situações não cheguem a níveis de descalabro. Nesse cenário não iriamos, com certeza, encontrar, por exemplo, farmácia básica sem remédios há mais de seis meses; pacientes em fila de espera para os mais diversos exames e só para citar alguns – 180 para endoscopia, 100 para oftalmologia e mais ou menos 200 na especialidade de angiologia; unidades de saúde da família com equipes incompletas; carência de funcionários; funcionários com desvio de função; falta de médicos para determinadas especialidades; instalações precárias, sem manutenção e caras; falta de meios de comunicação – telefone e internet –; protocolos inexistentes ou desatualizados; meios insuficientes de transporte de pacientes para outros municípios.”
TRANSITO – cobraram-se respostas para a não implantação do sistema viário do centro. É assunto de interesse de toda a população, mas parece não ter qualquer significado para as autoridades que apesar de terem mandado fazer um estudo a respeito até hoje nada fizeram ou disseram. ENQUANTO ISSO, no Palmital está instalado um semáforo. Mistérios de vez em quando acontecem!

PODA / CORTE E RECOLHA DE GALHOS DE ÁRVORES – Tanto em estradas vicinais como em praças a poda de árvores é necessária. A mobilização de serviços municipais e da Ampla foi cobrada não se deixando de focar na recolha dos galhos.


PERGUNTA DA SEMANA
AS LÂMPADAS QUEIMADAS DA SUA RUA JÁ FORAM TROCADAS?
SAIBA  QUE É A PREFEITURA A RESPONSÁVEL PELO SERVIÇO.
COBRE DELA!





  Seja um associado, colaborador e parceiro da RENASCE

VISÃO

“Tornar-se referencia na defesa dos interesses da sociedade e na construção de soluções para anseios políticos e sociais.”

ASSOCIAÇÃO RENASCE SÃO JOSÉ
Rua dos Araujos, 72 – Centro – São José do Vale do Rio Preto – RJ
Telefone: 24 – 99230 – 5727
blog: http:// renascesaojose.blogspot.com/


Curta nossa página no FACEBOOK

Nenhum comentário:

Postar um comentário