quarta-feira, 13 de abril de 2011

Condomínio Vale da Esperança é visitado pela Associação Renasce

Conselheiros conheceram as instalações e as tendas onde estão os desabrigados


Um grupo de conselheiros e associados da Associação Renasce São José esteve visitando, na manhã desta quarta-feira (13/04), o Condomínio Vale da Esperança, em Águas Claras, onde estão alojadas setenta e duas famílias que perderam suas casas em janeiro último. Durante a visita, a Associação foi recepcionada pelo Sr. Fabiano Bittencourt, secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer e presidente da comissão municipal responsável pela administração do local.

Acompanhados pelo secretário, os membros da Renasce conheceram de perto diversas instalações do abrigo: cozinha, biblioteca, lavanderia, área de atendimento médico e psicológico, banheiros, local com acesso a internet para pesquisas escolares – todos como atividades normais; e também as tendas onde estão instaladas televisões, telão para projeção de filmes, área de recreação para as crianças – que estão inoperantes temporariamente, por questões burocráticas que acabam por “emperrar” a administração pública.

Os conselheiros tiveram a oportunidade de conversar com os moradores, saber de suas principais necessidades e carências, e também ver – por parte dos gestores do espaço – o que vem sendo feito e as dificuldades de se ampliar as opções para gerar bem-estar para os que lá estão residindo de forma emergencial.

A equipe do secretário Fabiano, em atenção a uma solicitação sua, disponibilizou para a Associação Renasce relatórios detalhados das atividades e moradores do Condomínio, e a equipe responsável pelo atendimento médico no local, enfermeiras Juliana dos Santos Chaves, Monique Morelli Chaves e Thalita Machado, apresentaram um históricos dos procedimentos médicos já realizados no Condomínio, até 23 de março último.

A Associação também conheceu as barracas onde as famílias estão residindo, e percebeu que embora os espaços sejam relativamente confortáveis para um casal, o mesmo não ocorre quando as famílias têm três ou mais integrantes.

Em seguida, a Renasce visitou o Ginásio Municipal Mário de Araújo Chaves, onde estão sendo concentradas a chegada de donativos, confecção e a distribuição de cestas básicas para os desabrigados e desalojados de todo o município.

Nestas visitas a Associação Renasce esteve representada pelos conselheiros consultivos António Vilhena e padre Milton Mecabô (respectivamente, presidente e membro); pelos conselheiros deliberativos Newton Toledo (vice-presidente), Alessandra Simões (secretária), Fábio Maia (tesoureiro) e Marcelo Ramos (diretor de assuntos institucionais); e pelo associado Willian Silva de Jesus. O repórter fotográfico Reginaldo Gonçalves também acompanhou a Renasce na visita ao Condomínio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário