sábado, 11 de abril de 2015

ADMINISTRAÇÃO e INFORMAÇÃO


ASSOCIAÇÃO RENASCE SÃO JOSE

MISSÃO
" Promover o acompanhamento das ações do poder público de forma ampla, transparente e responsável, conscientizando a população acerca dos seus direitos, deveres e necessidades fundamentais"



PERGUNTA DA SEMANA


Qual planejamento está sendo feito para que as gerações futuras não sofram com a falta dágua?



ADMINISTRAÇÃO e INFORMAÇÃO

A análise da administração pública deve ser feita por parâmetros diversos – no que se vê e em tudo aquilo que só se percebe na necessidade ou na informação, qualquer que esta seja.
O que nos é permitido ver, no sentido do olhar, é não só de fácil compreensão como também é elemento de discussão. Foi bem ou mal feito, é só para tapar buracos, a verba tinha mesmo que ser gasta, o vereador pediu, é na rua do prefeito, por que o corte daquele morro, enfim toda uma avalanche de interrogações quando não exclamações.
A informação, cujo conceito que temos é bem vago e intuitivo, pende para o todo. É aí que ela é fácil e tantas e tantas vezes escondida, escamoteada, fornecida em doses homeopáticas para que nem tudo se saiba, para que dificuldades apareçam para que vantagens sejam oferecidas, enfim para que a máquina burocrática persista.
A RENASCE persegue a informação já que no bojo de sua Missão e Visão é inserida a defesa dos interesses da sociedade.
O não atendimento na UPA de Teresópolis sempre foi assunto de questionamento já que de forma sistemática, nossos pacientes eram recusados sem qualquer atendimento e ou explicação. “É de São José? Devolva sem atender.”
Em 26 de maio de 2014 (não é erro de digitação) a RENASCE enviou oficio ao Senhor Prefeito Municipal, Protocolo 004833, (texto na integra) cuja resposta até a edição desta matéria não foi dada assim como também ao Oficio sobre o mesmo assunto protocolado sob o numero 008558 de 01 de outubro de 2014.

Como classificar esta não informação? Talvez a saúde só dê votos em outras circunstancias. Quando nos engajamos no programa “Voto Consciente” fomos criticados. Será que com razão?



Seja um associado da  RENASCE



VISÃO
“Tornar-se referencia na defesa dos interesses da sociedade e na construção de soluções para anseios políticos e sociais.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário