ASSOCIAÇÃO RENASCE SÃO JOSE
MISSÃO
" Promover o acompanhamento das ações do poder público de forma ampla, transparente e responsável, conscientizando a população acerca dos seus direitos, deveres e necessidades fundamentais"
APONTAMENTO FOTOGRÁFICO
APONTAMENTO FOTOGRÁFICO
Instalações do SAMU que ao que tudo
indica estão inoperantes
PERGUNTA DA SEMANA
Aonde funciona a Comissão de Defesa do Consumidor na esfera Municipal?
A ASSOCIAÇÃO RENASCE SÃO JOSÉ nasceu da vontade de valeriopretanos
em acompanhar o desenvolvimento do município, em fiscalizar ações do poder
constituído – Legislativo e Executivo – fomentar campanhas de esclarecimento
nas mais variadas áreas de ação, participar de fóruns de discussão,
compartilhar ideias, tudo isso de forma não demagógica, não apelativa, e sempre
de forma democrática.
O ouvir, seguido do respeito, são predicados
existentes, recusando-nos a entrar em jogos de meias palavras em justificar o
que nada há para tal.
Entretanto, inverdades ou ditos
subterfúgios e apelativos de engodo serão prontamente esclarecidos, pois a
responsabilidade que temos para com os associados e de forma geral com os
cidadãos de bem nos obrigam a isso.
No jornal O Valeriopretano,
edição de quatro de abril de dois mil e quinze na matéria sob o titulo “Um
pacato cidadão... na civilização”
assinada pelo senhor Marco Corabi, constam informações que gostaríamos
de corrigir. A RENASCE participou
sim do Café Criativo – Painel do Observatório Sebrae. À página 5 do mesmo
jornal consta matéria do referido evento com fotos dos presentes aonde se vê
José Carlos, diretor social e Dimas Zanatta, 2º vice-presidente. Adiantamos de
que os dados expostos já estão sendo analisados e que, preliminarmente já foi
constatada a ausência do executivo.
Quanto às informações feitas
através da Rádio Ativa, elas são baseadas em fatos, acontecimentos e
divulgações após as devidas confirmações e análises.
No mais, oportuno se faz dizer
que a boa gestão verifica-se quando à frente de um pelouro está um
administrador/gestor com visão de futuro, adequando condicionamentos,
reinventando opções, trabalhando e trabalhando.
O cenário atual era previsível,
tanto assim que, embora a nosso ver de forma incompleta, demagógica e nada
democrática, se fez uma reforma administrativa.
Mas esse é outro assunto.
ATENDIMENTO BANCÁRIO
Raro não é o dia em que se não ouvem reclamações relativas ao
atendimento bancário.
Filas, equipamentos eletrônicos fora do ar, caixas sem
colaborador, gerentes e atendentes ocupados, para não falar da vontade e
simpatia no atender, são entre outras, as mais ouvidas.
À RENASCE chegam
ecos do que se passa quase que cotidianamente. Dentro de nossa MISSÃO e VISÃO procuramos informações e a constatação é a de que o respeito
para com o cidadão nos atendimentos deixa a desejar e o cumprimento de Lei
Municipal está longe de existir.
A afixação pelas agências bancárias em seu respectivo espaço
físico de avisos indicativos da Lei – Lei Municipal nº 1.774 de 29 de janeiro
de 2013, publicada no Diário Oficial nº 309 de 31 de janeiro de 2013 – não
existe; o prazo máximo para o atendimento – art. 1º da referida lei – não é
obedecido.
A publicação dos balanços das instituições bancárias dizem
tudo. Mais lucros, mais automatização, menos colaboradores.
E o cliente... este que fique na fila e continue reclamando.
Seja um associado da RENASCE !!
VISÃO
“Tornar-se referência na defesa dos interesses da sociedade e
na construção de soluções para anseios políticos e sociais.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário