sábado, 11 de abril de 2015

SÓ PARA ESCLARECER

ASSOCIAÇÃO RENASCE SÃO JOSE

MISSÃO
" Promover o acompanhamento das ações do poder público de forma ampla, transparente e responsável, conscientizando a população acerca dos seus direitos, deveres e necessidades fundamentais"

APONTAMENTO FOTOGRÁFICO

Instalações do SAMU que ao que tudo indica estão inoperantes


PERGUNTA DA SEMANA
Aonde funciona a Comissão de Defesa do Consumidor na esfera Municipal?


A ASSOCIAÇÃO RENASCE SÃO JOSÉ nasceu da vontade de valeriopretanos em acompanhar o desenvolvimento do município, em fiscalizar ações do poder constituído – Legislativo e Executivo – fomentar campanhas de esclarecimento nas mais variadas áreas de ação, participar de fóruns de discussão, compartilhar ideias, tudo isso de forma não demagógica, não apelativa, e sempre de forma democrática.
 O ouvir, seguido do respeito, são predicados existentes, recusando-nos a entrar em jogos de meias palavras em justificar o que nada há para tal.
Entretanto, inverdades ou ditos subterfúgios e apelativos de engodo serão prontamente esclarecidos, pois a responsabilidade que temos para com os associados e de forma geral com os cidadãos de bem nos obrigam a isso.
No jornal O Valeriopretano, edição de quatro de abril de dois mil e quinze na matéria sob o titulo “Um pacato cidadão... na civilização”  assinada pelo senhor Marco Corabi, constam informações que gostaríamos de corrigir. A RENASCE participou sim do Café Criativo – Painel do Observatório Sebrae. À página 5 do mesmo jornal consta matéria do referido evento com fotos dos presentes aonde se vê José Carlos, diretor social e Dimas Zanatta, 2º vice-presidente.  Adiantamos de que os dados expostos já estão sendo analisados e que, preliminarmente já foi constatada a ausência do executivo.
Quanto às informações feitas através da Rádio Ativa, elas são baseadas em fatos, acontecimentos e divulgações após as devidas confirmações e análises.
No mais, oportuno se faz dizer que a boa gestão verifica-se quando à frente de um pelouro está um administrador/gestor com visão de futuro, adequando condicionamentos, reinventando opções, trabalhando e trabalhando.
O cenário atual era previsível, tanto assim que, embora a nosso ver de forma incompleta, demagógica e nada democrática, se fez uma reforma administrativa.
Mas esse é outro assunto.

ATENDIMENTO BANCÁRIO

Raro não é o dia em que se não ouvem reclamações relativas ao atendimento bancário.
Filas, equipamentos eletrônicos fora do ar, caixas sem colaborador, gerentes e atendentes ocupados, para não falar da vontade e simpatia no atender, são entre outras, as mais ouvidas.
À RENASCE chegam ecos do que se passa quase que cotidianamente. Dentro de nossa MISSÃO e VISÃO procuramos informações e a constatação é a de que o respeito para com o cidadão nos atendimentos deixa a desejar e o cumprimento de Lei Municipal está longe de existir.
A afixação pelas agências bancárias em seu respectivo espaço físico de avisos indicativos da Lei – Lei Municipal nº 1.774 de 29 de janeiro de 2013, publicada no Diário Oficial nº 309 de 31 de janeiro de 2013 – não existe; o prazo máximo para o atendimento – art. 1º da referida lei – não é obedecido.
A publicação dos balanços das instituições bancárias dizem tudo. Mais lucros, mais automatização, menos colaboradores.
E o cliente... este que fique na fila e continue reclamando.

Seja um associado da RENASCE !!  

VISÃO
“Tornar-se referência na defesa dos interesses da sociedade e na construção de soluções para anseios políticos e sociais.”


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