quarta-feira, 22 de abril de 2015

INFORME RENASCE SÃO JOSÉ


MISSÃO
" Promover o acompanhamento das ações do poder público de forma ampla, transparente e responsável, conscientizando a população acerca dos seus direitos, deveres e necessidades fundamentais"

APONTAMENTO FOTOGRÁFICO


Obras de ampliação do Cemitério Municipal, paralisadas !


PARA LER E PENSAR...
PROJETO A SER SEGUIDO
Sábado passado, 11/04 – realizou-se no Hotel Fazenda Valverde solenidade de entrega de 40 cadeiras de rodas promovida pela IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS  DOS ÚLTIMOS DIAS.
Tal projeto de grande alcance social foi possível graças a Marcelo da Silveira que foi o elo entre a Igreja e o município. É de salientar de que as cadeiras eram personalizadas, isto é, feitas sob medida das pessoas que foram contempladas – 4 da APAE e 36 munícipes.

PERGUNTA DA SEMANA
Quando se inicia a reciclagem do lixo?





DENGUE
A cada dia, novos casos de dengue são constatados. Localidades como Parada Morelli, Jaguara, Águas Claras, Queiros, entre outras estão sofrendo.
A RENASCE engaja-se na luta contra e usa seu espaço para informar e esclarecer.
A Dengue é uma doença grave e que pode matar e é transmitida pelo mosquito AEDES AEGYPI infetado.
Alguns sintomas: febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos.
Prevenção: combater os focos de acumulo de água, não permitindo que ela fique em latas, embalagens, copos de plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d’agua, tambores, latões, cisternas, sacos de plástico e lixeiras, entre outros.
Em caso de suspeita os exames necessários são: Hematócrito, contagem de plaquetas e dosagem de albumina são os mais importantes para o diagnóstico e acompanhamento dos pacientes com dengue, especialmente os que apresentarem sinais de alarme, sangramento, e para pacientes em situações especiais, como criança, gestante, idoso (>65 anos), portadores de hipertensão arterial, diabetes melitus, asma brônquica, alergias, doenças hematológicas ou renais crônicas, doença grave do sistema cardiovascular, doença ácido-péptica ou doença autoimune. 
Exames específicos podem ser realizados para identificar qual o vírus que está causando a doença ou para saber se a pessoa teve contato com o vírus. As técnicas são variadas, as mais empregadas são: isolamento viral, PCR, NS1 e sorologia IgM . As amostras para cada exame são colhidas em diferentes fases da doença.

Como denunciar os focos do mosquito: As ações de controle da dengue ocorrem principalmente na esfera municipal. Quando o foco do mosquito é detectado, e não pode ser eliminado pelos moradores de um determinado local, a Secretaria Municipal de Saúde deve ser acionada.

Dados estatísticos: Casos de dengue aumentam 240% em 2015; país tem 460,5 mil infectados

Dados foram divulgados nesta segunda-feira pelo Ministério da Saúde.
Mortes pela doença aumentaram 29% entre 2015 e 2014
.
Segundo a pasta, nas 12 primeiras semanas do ano foram confirmadas 132 mortes provocadas pela dengue, aumento de 29% em comparação com o ano passado, que registrou 102 óbitos. No mesmo período de 2013, houve registro de 278 mortes (-52%).
O levantamento aponta que o estado com maior taxa de incidência de dengue é o Acre, com 882,5 casos para cada grupo de 100 mil habitantes. Em seguida vem Goiás, com 702,4/100 mil e São Paulo, com 585,5 casos/100 mil habitantes.
VAMOS FAZER A NOSSA PARTE?

 Seja um associado da RENASCE !!  


VISÃO
“Tornar-se referencia na defesa dos interesses da sociedade e na construção de soluções para anseios políticos e sociais.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário